DISK BATERIAS: CENTRO NITERÓI (21) 3513.8469 PIRATININGA (21) 3513.8467

 

Meio Ambiente

A importância do descarte de bateria de forma correta

As baterias automotivas são compostas por materiais químicos pesados, como chumbo e ácido sulfúrico. Esses compostos, quando descartados no meio ambiente, podem ocasionar problemas ambientais irreparáveis, como contaminação do solo, água e ar. Para evitar que isso ocorra, após o fim da vida útil desse item é necessário entregar sua bateria usada para revendedores ou assistência técnica, garantindo que seja feito o descarte de bateria de forma correta.

Importância do descarte de bateria de forma correta

Para garantir a preservação do meio ambiente, o uso racional de recursos naturais e a mudança da postura da sociedade frente a questões ambientais, é fundamental que as pessoas façam o descarte de bateria de forma adequada. Essa iniciativa garante a não extração de matéria-prima que causa problemas ambientais com alto grau de poluição e também reduz a quantidade de baterias descartadas.

Reciclagem das baterias

O Brasil não é autossuficiente em chumbo e cerca de 40% desse material é importado. Diante desses dados, fica evidente a relevância da reciclagem desse item, afinal todos os materiais das baterias de chumbo são recicláveis.

Segundo o Conselho Nacional do Meio Ambiente, é obrigatório que todos os revendedores façam o descarte de bateria de forma correta, reduzindo a quantidade de baterias descartadas e a proporção dos problemas ambientais com alto grau de poluição.

Como é feita a reciclagem das baterias

A reciclagem das baterias é feita através de um processo em que as placas de chumbo são fundidas em fornos a altas temperaturas. Nele, o produto derretido é vazado em refino, transformando-o em uma massa de metal que é colocada em um molde para ser manuseada. Logo depois são armazenados e vendidos como matéria-prima secundária para a fabricação de uma nova bateria.

Leve sua bateria até um de nossas unidades e garanta o correto descarte de bateria automotiva ou solicite uma retirada.

Leo das Baterias

loja centro Niterói – Tel.: 3513-8465

loja Região Oceânica  – Tel.:  3513-8467